Monday, March 29, 2010

Segunda

Hoje foi um otimo dia pra uma confort food, segunda feiras não são facéis, voltar a rotina depois do horário de verão ter começado, acordar ainda no escuro, e depois aquela chuvinha o dia todo realmente só uma boa comida pra levantar o astral do semana.

A massa pode ser penne, rigatoni, macherroni. Ou qualquer uma que seja de formato parecido.
Os queijos são cheddar e Jack cheese, mas aqui eu não acho o Jack cheese; então eu uso dois tipos diferentes de cheddar cheese, o bem amarelão e um mais clarinho.

A segunda parte da receita é pra ser feita numa caçarola, mas se não tiver não tem problema pode usar um forma refratária.

Vamos aos ingredientes:
  • 250g de pasta
  • 200 ml creme de leite
  • 3/4 xic. Cheddar
  • 1/2 xic. Jack cheese
  • 2 col chá noz moscada (Muškátový oříšek)
  • sal e pimenta a gosto
Ponha á gua pra ferver numa panela, quando abrir fervura ponha a pasta. Retire quando ainda estiver al dente. Passe na manteiga e salgue.

Numa panela ponha o creme de leite, quando estiver quente acrescente os queijos, mexa até que derretam. tire do fogo. ponha agora a noz moscada e misture.

Ponha a pasta na caçarola ou na forma e ponha o molho e misture.
Leve ao forno (a caçarola sem tampa) em fogo baixo e pré-aquecido por 15 minutos. depois desligue o forno, mas mantenha por mais 10 minutos.
Sirva em seguida.

Bom apetite!!




2 comments:

  1. Ai que fomeeeeeeee!!!
    Quero esse hj!!!! Prima, faz pra mim??!?!?
    Bjoo

    ReplyDelete
  2. Faço pra voce sim priminha!!!
    É só voce vir aqui. Ou esperar até dezembro, que eu faço pra vc.
    beijos

    ReplyDelete